De Blasio promete grandes mudanças na vida de Nova York

Novo prefeito disse que vai combater as desigualdades na cidade

Bill de Blasio prometeu lutar contra a crescente desigualdade na cidade
Bill de Blasio prometeu lutar contra a crescente desigualdade na cidade (foto: EPA)
20:32, 06 NovNOVA YORK ZLR

(ANSA) - "A nossa missão é dar a todos as mesmas oportunidades e combater a desigualdade em cada hora, cada dia, cada bairro e cada esquina da cidade". Essas foram as primeiras palavras de Bill de Blasio após ser eleito prefeito de Nova York com cerca de 73% dos votos, relembrando o principal objetivo de seu mandato: reduzir as diferenças sociais no mais populoso município dos Estados Unidos.
    De Blasio anunciou a formação de um grupo de trabalho que durante a transição da administração de Michael Bloomberg para a sua vai estudar como será implantado o programa de medidas apresentado na campanha eleitoral. Entre as propostas feitas pelo democrata estão o aumento de impostos para os mais ricos com o objetivo de abrir novas creches e o fortalecimento dos serviços públicos em toda a metrópole.
    "Cumpriremos a missão que nos foi confiada pelo povo. Agora é hora de começarmos a trabalhar para constituir um governo progressista, competente e que lutará pelo futuro de todas as famílias de Nova York", acrescentou de Blasio, prometendo "grandes mudanças" na vida dos nova-iorquinos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en
Advertisement