PSB anuncia apoio a Haddad no 2ºturno; PTB escolhe Bolsonaro

Legendas divulgaram apoio aos candidatos à Presidência

PSB anuncia apoio a Haddad no 2ºturno; PTB escolhe Bolsonaro
PSB anuncia apoio a Haddad no 2ºturno; PTB escolhe Bolsonaro (foto: EPA)
21:42, 09 OutSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Executiva Nacional do PSB declarou nesta terça-feira (9) apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições à Presidência da República, que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro.

"O PSB acaba de aprovar uma resolução em que define o seu apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato Fernando Haddad, propondo que se forme uma frente democrática contra uma candidatura que representa o extremo oposto da candidatura das forças democráticas", afirmou Carlos Siqueira, presidente nacional do partido.
   

Além disso, a legenda resolveu liberar os diretórios de São Paulo e Distrito Federal para que eles "examinem as suas coligações" para "decidir o que devem fazer". No entanto, o presidente do PSB afirmou ter plena confiança nos dois candidatos regionais e que eles tomarão "a decisão mais correta, que tenha consonância com a história do partido".
   

No segundo turno, o PSB concorrerá ao governo estadual com Márcio França (SP) e Rodrigo Rollemberg (DF).
   

"No estado de São Paulo e no Distrito Federal, os diretórios poderão examinar as suas coligações e decidir o que devem fazer, tendo em consideração que temos confiança absoluta no Márcio França e no Rodrigo Rollemberg em que eles precisam ter a liberdade para conduzir as suas campanhas e conquistar uma vitória nessas duas unidades importantíssimas da federação do nosso país", declarou.
   

O PTB, por sua vez, declarou apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. O presidente da legenda, Roberto Jefferson anunciou a decisão pelas redes sociais.

"Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro decidiu manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018", disse no Twitter. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en