Bolsonaro se reúne com presidente da Argentina pela 1ª vez

Mauricio Macri foi recebido pelo brasileiro em Brasília

Bolsonaro se reúne com presidente da Argentina pela 1ª vez
Bolsonaro se reúne com presidente da Argentina pela 1ª vez (foto: Ansa)
11:15, 16 JanSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (16), em Brasília, seu homólogo argentino, Mauricio Macri, que realiza uma visita oficial ao Brasil.
   

Este é o primeiro encontro entre os dois líderes desde a posse de Bolsonaro no último dia 1º de janeiro. Macri foi recebido pelo brasileiro por volta das 10h30 (horário local) no Palácio do Planalto, após passar pelas tropas em revista. Ao chegar no Salão Nobre, Macri e Bolsonaro ouviram a execução dos hinos das duas nações e posaram para fotos.
   

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o governo argentino está entre os principais parceiros políticos e econômicos do Brasil. Além disso, as relações bilaterais são estratégicas e "têm fundamental importância".

A comitiva oficial do chefe de Estado argentino é composta por cinco ministros. Entre as pautas a serem discutidas entre os líderes estão a parceria econômica e comercial, além das preocupações regionais com a Venezuela e Nicarágua e o destino do Mercosul.

Ainda hoje, Bolsonaro e Macri têm um encontro privado na sala de audiências no Planalto. Em seguida, haverá reunião ampliada com os ministros e outras autoridades dos dois países. O último compromisso é uma declaração à imprensa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA