Bolsonaro vai a hospital e farmácia em Brasília

O próprio Ministério da Saúde recomenda distanciamento social

O presidente Jair Bolsonaro é contra as medidas de isolamento recomendadas por seu próprio governo
O presidente Jair Bolsonaro é contra as medidas de isolamento recomendadas por seu próprio governo (foto: EPA)
17:49, 10 AbrSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro foi nesta sexta-feira (10) ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ele esteve em "visita ao corpo técnico e aos profissionais de saúde" da unidade e foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

Bolsonaro também foi a uma farmácia no bairro Sudoeste, perto do hospital. Ele entrou e saiu de sua residência oficial sem parar para falar com a imprensa e com os apoiadores, como faz costumeiramente.

Na agenda do presidente para esta sexta-feira não constam compromissos oficiais. Na tarde de quinta (9), Bolsonaro também deixou o Palácio do Planalto e foi a uma padaria, acompanhado de seu filho deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Há alguns dias, o presidente esteve no HFA e foi a supermercados e estabelecimentos abertos em diferentes locais da capital federal. Bolsonaro defende a reabertura de comércios fechados por causa da pandemia da Covid-19, para, segundo ele, não comprometer demais a atividade econômica.

O Ministério da Saúde de seu próprio governo, no entanto, mantém a recomendação de isolamento social como forma achatar a curva de infecção, ou seja, de impedir a rápida disseminação do novo coronavírus e a sobrecarga do sistema de saúde, que não conseguiria atender a todos os pacientes. (ANSA) (Com informações da Agência Brasil)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA