Bolsonaro viaja para EUA para abrir Assembleia Geral da ONU

Discurso do presidente brasileiro será feito na próxima terça(21)

Bolsonaro viaja para EUA para abrir Assembleia Geral da ONU
Bolsonaro viaja para EUA para abrir Assembleia Geral da ONU (foto: EPA)
10:12, 20 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo (19) para Nova York, nos EUA, onde na próxima terça-feira (21) realizará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O líder brasileiro foi acompanhado da primeira-dama Michele Bolsonaro, de seu filho e deputado estadual Eduardo Bolsonaro, além de oito ministros - Anderson Torres (Justiça e Segurança), Carlos França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, e o representante brasileiro nas Nações Unidas, Ronaldo Costa, e alguns auxiliares também viajaram no avião presidencial.

A previsão é que a comitiva chegue aos Estados Unidos por volta das 16h30 (horário de Brasília). A expectativa é de que Bolsonaro participe de um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, já nesta segunda-feira (20).

Este será o terceiro discurso do atual presidente do Brasil no evento desde sua posse, em 2019. O tema oficial do evento, divulgado pela ONU, é: "Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas".

A viagem de Bolsonaro aos EUA é realizada apesar de o mandatário afirmar que não tomou a vacina anti-Covid. Em Nova York, o acesso a diversos locais públicos, incluindo restaurantes, é condicionado à apresentação de um comprovante sanitário. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA