Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid após voltar dos EUA

Deputado acompanhou o pai na Assembleia-Geral da ONU

Eduardo Bolsonaro durante ato em Brasília, em maio de 2021
Eduardo Bolsonaro durante ato em Brasília, em maio de 2021 (foto: EPA)
11:58, 24 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (24).

O próprio parlamentar confirmou a informação ao portal R7, a quem relatou estar "sem paladar e com coriza". Eduardo se vacinou contra o novo coronavírus no fim de agosto e tomará a segunda dose em novembro.

O deputado esteve na comitiva de Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), assim como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que segue em isolamento em Nova York após ter sido diagnosticado com Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou quarentena para todos os membros da delegação que viajou aos EUA, incluindo o presidente da República.

Durante seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, na última terça-feira (21), Bolsonaro criticou medidas de isolamento contra a Covid e defendeu tratamentos ineficazes contra a doença.

Ministros

Dois ministros do governo também foram diagnosticados com Covid-19 nesta sexta: Tereza Cristina, da Agricultura, e Bruno Bianco, da Advocacia-Geral da União. Nenhum dos dois integrou a comitiva de Bolsonaro nos EUA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA