(ANSA) - Após uma viagem de pouco mais de 27 horas, a cápsula Crew Dragon, da Space X, atracou com sucesso nesta terça-feira (17) na Estação Espacial Internacional (ISS).
A viagem foi realizada com o foguete Falcon 9, com a Crew Dragon no topo. A missão foi batizada de Crew-1. O lançamento foi na base do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, e tudo ocorreu sem problemas.
Com as chegadas dos astronautas norte-americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker e do japonês Soichi Noguchi, a Estação Internacional ficará superlotada, já que a ISS tem apenas seis quartos e, atualmente, outros três profissionais vivem lá.
"Excelente trabalho, a Space X e a Nasa estão de parabéns. Está é uma nova era de voos operacionais para a Estação Espacial Internacional", celebrou Hopkins, que foi o comandante da missão.
O presidente da Space X, Gwynne Shotwell, afirmou que a empresa já planeja outros sete lançamentos no período de 18 meses.
A missão tripulada norte-americana é a primeira em nove anos.Anteriormente, todos os astronautas enviados à ISS partiam com a nave Soyuz, feita pela Rússia, a partir do Cazaquistão.
Essa é a segunda missão tripulada da parceria entre Space X e a Nasa. Em maio, a Crew Dragon enviou seus primeiros dois astronautas, que ficaram dois meses na ISS, e retornaram no início de agosto. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA