TIM é líder de diversidade entre empresas de telecomunicação

Empresa ficou ainda no TOP20 global entre todo tipo de companhia

TIM Brasil é líder de diversidade no ramo de telecomunicações
TIM Brasil é líder de diversidade no ramo de telecomunicações (foto: ANSA)
13:30, 23 SetSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A TIM Brasil é a líder mundial do ranking em diversidade e inclusão entre as empresas do ramo de telecomunicações, segundo uma pesquisa divulgada pelo Refinitiv Diversity & Inclusion Index 2021.

A empresa aparece na 19ª posição global, quando consideradas companhias de todos os setores produtivos.

"Estamos orgulhosos desse resultado, que nos motiva a evoluir ainda mais em prol de uma sociedade onde os valores da nossa marca – coragem, respeito e liberdade – são fundamentais. A jornada de diversidade e inclusão é uma caminhada constante e um dos diferenciais da TIM é o engajamento de todas as nossas pessoas nesse percurso, desde o CEO até os níveis operacionais", destaca a VP de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonietta Russo.

A lista é liderada pela norte-americana GAP Inc, seguida pelo Royal Bank of Canada e a irlandesa Accenture Plc.

Da Itália, a primeira aparição da lista é da Enel S.p.A, na sétima colocação, e há outras quatro empresas do país no índice.

Segundo o ranking, 11 mil empresas fazem parte do estudo. O índice é formulado anualmente desde 2016 e visa analisar as iniciativas de diversidade, de inclusão e de desenvolvimento de carreiras dentro de cada empresa. A Refinitiv pertence à LSEG, a proprietária das Bolsas de Valores de Londres e Milão. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA