São Paulo terá 'Semana Italiana de Gastronomia'

Em outubro, mais de 20 restaurantes farão menu especial

Mais de 20 restaurantes de São Paulo criarão menus exclusivos para o evento
Mais de 20 restaurantes de São Paulo criarão menus exclusivos para o evento (foto: ANSA)
20:02, 16 OutSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - A cidade de São Paulo será palco, em outubro, de uma semana dedicada à gastronomia italiana. Entre os dias 18 e 25, diversos restaurantes oferecerão pratos típicos de cada região da Itália. O projeto é uma iniciativa do ICE - Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas.

Cerca de 20 restaurantes da cidade, muitos dos quais comandados por chefes italianos, montarão menus exclusivos e inspirados em regiões da Itália. Além disso, naquela semana, serão oferecidos cursos e workshops, como o "Dia do Aperitivo Italiano", "Dia do Caffè Italiano" e "Dia do Antepasto Italiano".

Por fim, um concurso no Instagram premiará as melhores fotos do evento. São Paulo, que é uma das cidades com maior número de descendentes italianos, possui atualmente 330 restaurantes dedicados à gastronomia do país, sendo que 83 deles já possuem o certificado "Ospitalità Italiana".

O projeto, que levará o nome de "Semana da Cozinha Regional Italiana", nasceu de um esforço conjunto entre o ICE, a Embaixada da Itália no Brasil, o Consulado Geral italiano em São Paulo, o Instituto Italiano de Cultural, a ENIT, a Câmara de Comércio e a Academia Italiana de Cozinha.

Confira os restaurantes participantes:

Aguzzo (Sicília); Buttina (Basilicata); Casa Santo Antonio (Vêneto); Circolo Italiano (Valle D'Aosta); Friccò (Umbria); La Madonnina (Lombardia); La Quottidiana (Friuli Venezia Giulia); Maremonti (Campânia); Pasquale (Puglia); Pettirosso (Lazio); Piselli (Piemonte); Pomodori (Calábria); Positano (Trentino Alto Adige); Santo Colomba (Sardenha); Sensi (Molise); Spadaccino (Emilia Romagna); Supra (Marche); Tre Bicchieri (Toscana), Vinheria Percussi (Abruzzo), Zena (Liguria). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA