Bilhetes são encontrados em estátua de Julieta

A descoberta foi feita durante a substituição das estátuas

Estátua de Julieta é uma das maiores atrações turísticas de Verona (foto: ANSA)
17:11, 18 FevSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - Foram encontrados dezenas de cartas, bilhetes apaixonados e chaves de cadeados no interior da famosa estátua de Julieta, na cidade italiana de Verona.
    A descoberta foi feita pouco antes do Dia de São Valentim, considerado o Dia dos Namorados em várias partes do mundo, quando a estátua foi substituída por uma réplica mais nova. A troca foi realizada porque a antiga imagem já estava desgastada pelo contato com os turistas.
    Segundo Rodolfo Camatta, dono da Fonderia Opere d'Arte - empresa responsável pela realização da nova Julieta, - muitas pessoas colocaram nas "trincas presentes debaixo dos braços e dos seios" da estátua "suas próprias mensagens de amor ou chaves de cadeados".
    Verona é conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo graças a história "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, que é ambientada na cidade.
    Desde então, a "Casa de Julieta" recebe anualmente milhões de visitantes que assinam os nomes dos seus amados nas paredes, depositam bilhetes e cartas amorosas, deixam cadeados nas grades para representar seu amor eterno e ainda acariciam os seios de Julieta por sorte. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA