Mattel cria 'Barbie Presidente' para inspirar mulheres

Fabricante, porém, negou que seja apoio a Hillary Clinton

Mattel cria 'Barbie Presidente' para inspirar mulheres no poder
Mattel cria 'Barbie Presidente' para inspirar mulheres no poder (foto: Ansa)
12:38, 14 JulNOVA YORK ZBF

(ANSA) - A fabricante de brinquedos Mattel lançou uma Barbie presidente, apostando na ascensão de mulheres a cargos de lideranças políticas mundiais. A nova boneca também vem com uma vice-presidente mulher.
   

 

"Explore o mundo da política com duas bonecas, a Barbie presidente e a Barbie vice-presidente, inéditas", diz a descrição do produto no site da Mattel, vendido a US$ 24,99. "Inspire os jovens líderes com este pacote".

 

As duas bonecas estão disponíveis em seis tonalidades de pele e vêm em uma caixa com um pequeno palanque político. A executiva da Mattel, Lisa McKnight, garantiu, no entanto, que o novo produto '"não representa apoio a nenhum candidato", já que os Estados Unidos estão em campanha presidencial para as eleições de novembro.

 

A democrata Hillary Clinton poderá se tornar a primeira presidente dos EUA se vencer o republicano Donald Trump. Caso Hillary vença, três das seis maiores potências mundiais estarão sob liderança feminina: a Alemanha, com Angela Merkel, e o Reino Unido, com Theresa May. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA