Garage Italia lança a 'Ferrari Azzurra'

Veículo é decorado com duas tonalidades de azul

Garage Italia lança a 'Ferrari Azzurra' (foto: Garage Italia)
11:06, 01 FevROMA ZGT

(ANSA) - A Garage Italia Customs, centro de design de Lapo Elkann, neto do ex-presidente honorário da Fiat Gianni Agnelli (1921-2003) desenvolveu e anunciou sua última criação: a Ferrari GTC4 batizada de "Azzurra".

O veículo que leva apelido da seleção italiana, possui duas tonalidades de azul. Uma mais escura foi utilizada na "base" do carro e, uma tonalidade clara foi usada em uma "faixa" que cobre o capô, teto e porta-malas do automóvel.

Para obter a cor da "faixa", uma tinta especial foi criada, chamada de "Azzurro Lapo" - que leva esse nome em homenagem ao seu idealizador.

Dentro do veículo também aparecem dois tons diferentes de azul. Já para a confecção dos bancos, foi escolhida uma pele feita a mão por artesões da Foglizzo Leather.

"Os azuis são tons associados ao mar e ao céu, como símbolos do infinito. E é justamente esse o objetivo", disse Elkann. "O azul e o "Azzurro Lapo", além de serem as "minhas cores", são as cores da minha Itália, que eu quis representar nesta Ferrari", completou.

Elkann ainda classificou o carro como resultado da " 'contaminação' de estilos e do encontro do mundo automotivo com o da moda, design e arte". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA