Adaptação do livro 'A Amiga Genial' é aplaudida em Veneza

Sessão especial apresentou os dois primeiros episódios da série

Adaptação do livro 'A Amiga Genial' é aplaudida em Veneza
Adaptação do livro 'A Amiga Genial' é aplaudida em Veneza (foto: Reprodução)
12:01, 03 SetNÁPOLES ZBF

(ANSA) - Dois episódios da série televisiva "A Amiga Genial", inspirada no livro homônimo de Elena Ferrante, foram exibidos em sessão especial no último sábado (1º), no Festival de Cinema de Veneza.

"Parabéns a todos e todas, foi uma pré-estreia belíssima", escreveu no Facebook Luigi de Magistris, prefeito de Nápoles. O mandatário aplaudiu ainda o diretor Saverio Costanzo, os cinegrafistas, figurinistas, atrizes e atores.

A produção, feita em parceria da italiana RAI com a norte-americana HBO, manteve-se fiel à história do livro e retrata uma vizinhança pobre de Nápoles, levando a cidade mais uma vez a uma apresentação de alto nível em escala mundial.

A escritora Elena Ferrante (que usa esse pseudônimo para esconder a sua identidade) não participou da coletiva de imprensa organizada pela Bienal de Veneza, como já era de se esperar. Segundo Francesco Piccolo, um dos roteiristas da série, nem a produção sabe quem Ferrante é na vida real, e o contato com ela foi feito por e-mail.

"A Amiga Genial" já tem uma temporada garantida, com estreia mundial prevista para novembro. O livro faz parte de uma tetralogia e os outros sucessos da escritora podem dar origem a novas temporadas da série. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA