Paolo Sorrentino dirigirá filme que faz referência ao gol de mão de Maradona

'The Hand of God' será produzido em Nápoles, na Itália

Sorrentino terá a companhia de Lorenzo Mieli na produção do filme
Sorrentino terá a companhia de Lorenzo Mieli na produção do filme (foto: ANSA)
11:35, 26 JulROMA ZRS

(ANSA) - O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por "A Grande Beleza", vai escrever e dirigir um novo filme para a plataforma de streaming Netflix. O longa faz uma referência ao histórico e irregular gol de mão do ex-craque Diego Maradona.

Na produção do longa, que acontecerá em Nápoles, na Itália, o cineasta terá a companhia de Lorenzo Mieli. No entanto, não há muitos detalhes sobre o enredo do filme.

"Estou animado com a ideia de voltar a filmar em Nápoles, exatamente 20 anos após o meu primeiro filme. 'The Hand of God' representa pela primeira vez na minha carreira um filme íntimo e pessoal, um romance ao mesmo tempo alegre e doloroso. Esse filme tem uma condição ideal, porque para mim, um filme significa exatamente: ir para casa", disse Sorrentino.

O diretor italiano de 50 anos de idade foi o realizador dos longas "A Grande Beleza" (2013), "A Juventude" (2015) e da série "The Young Pope" (2016).

"Trabalhar com Paolo é sempre um imenso prazer. Fazer isso desta vez, para produzir um filme, me deixa ainda mais feliz e empolgado. Como sempre acontece, quando enfrentamos um novo projeto juntos, Paolo me surpreende pela sua capacidade de limpar as cartas e de se renovar. Ele é o parceiro ideal para enfrentar esta nova e emocionante jornada", afirmou Mieli.

Já Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix, afirmou que Sorrentino é um "contador de histórias incrível". Além disso, ele revelou que "The Hand of God" tem uma história "lindamente escrita no seu próprio estilo".

No momento, não há informações sobre a data de lançamento do novo filme de Sorrentino ou do elenco que participará do longa.

O nome do filme faz referência ao mitólogico e irregular gol de mão que o ex-craque argentino marcou contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA