Illycaffè oferece máquina de cápsulas que faz espresso profissional em casa

Máquina Iperespresso Y3.3 foi desenhada por designer italiano
Máquina Iperespresso Y3.3 foi desenhada por designer italiano (foto: Divulgação)
11:43, 19 JulSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A empresa italiana illycaffè lançou uma nova máquina voltada àqueles que não abrem mão de tomar um bom espresso sem sair de casa.

Fabricada na Itália, a Iperespresso Y3.3 foi desenhada pelo arquiteto e designer Piero Lissoni e apresenta formas compactas e elegantes que permitem sua integração a qualquer tipo de ambiente.

Segundo a illy, o sistema Iperespresso da máquina garante as características que definem um bom café espresso profissional, como uma crema densa e duradoura.

Essa espécie de "espuma" é formada pela emulsão de microbolhas de ar e óleos que, além de distinguir o espresso de outros tipos de café, funciona como uma "tampa" que mantém os aromas e a temperatura da bebida até que ela seja consumida.

Nas máquinas Iperespresso, como a Y3.3, um sistema patenteado proporciona bolhas de ar e óleo menores do que o normal, o que assegura a durabilidade da crema e permite a preparação de vários cafés para servi-los juntos, sem que os primeiros percam seus diferenciais.

Além disso, a máquina também pode ser usada para preparação do café coado tradicional por meio de cápsulas filtro próprias para este fim.

"Além do sabor único do café illy, com o sistema Iperespresso a crema tem uma duração ainda maior do que aquela produzida por uma máquina operada por um barista profissional, ao simples toque de um botão", diz Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè no Brasil.

A Iperespresso Y3.3 está disponível na loja física da marca italiana na Rua Haddock Lobo, em São Paulo (SP), e em seu site oficial, nas cores branco, preto, vermelho e azul Amalfi. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA