Illycaffè lança mais um ingrediente individual de seu blend

Novo produto da illycaffè é feito exclusivamente com grãos da Costa Rica
Novo produto da illycaffè é feito exclusivamente com grãos da Costa Rica (foto: Divulgação)
10:07, 21 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A marca italiana illycaffè lançou no Brasil mais um produto da linha Arabica Selection, desta vez feito exclusivamente com grãos produzidos na Costa Rica, um dos 20 países onde a empresa de Trieste adquire sua matéria-prima.

O novo produto da illycaffè apresenta características doces de mel, caramelo e baunilha, com toques de frutas cítricas e notas de chocolate e frutas secas, e junta-se, como sexta opção mono-origem da empresa, às variedades Brasil, Colômbia, Etiópia, Guatemala e Índia.

O blend dinâmico da marca italiana é fruto da união entre nove ingredientes da variedade arábica provenientes de 20 países do mundo e comprados diretamente dos produtores por preços acima daqueles vigentes no mercado; essa união, segundo a empresa, produz o espresso perfeito.

A linha Arabica Selection oferece aos amantes do café a oportunidade de apreciar as características distintas e marcantes de algumas origens que compõem o blend.

"Embora consideremos o blend único illy como o café perfeito, desejamos oferecer ao público a oportunidade de apreciar as características de cada origem, sempre com a qualidade illy, mesmo porque gosto é algo subjetivo: uma pessoa pode preferir a doçura do café da Costa Rica, enquanto outra é atraída pelo corpo e intensidade do café indiano, por exemplo" diz Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè no Brasil.

O novo Arabica Selection Costa Rica já está disponível no site da empresa e na loja física illy em São Paulo, nas cápsulas para o sistema Iperespresso. Em breve também será possível encontrar o produto em empórios selecionados e nas versões em grão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA