Petição online pede bloqueio da série 'Round 6' na Itália

Série sul-coreana é a mais assistida da plataforma
Série sul-coreana é a mais assistida da plataforma (foto: Foto / Divulgação )
17:11, 21 OutMILÃO ZCC

(ANSA) - Uma petição online contra a série "Squid Game" - famoso drama fictício da Coreia do Sul, traduzido no Brasil para "Round 6" - foi lançada nesta quinta-feira (21) para bloquear a exibição da produção da Netflix na Itália.

A proposta foi feita pela Fundação Carolina, organização sem fins lucrativos dedicada a jovem Carolina Picchio, a primeira vítima de cyberbullying no país, à Comissão Parlamentar para Crianças e Adolescentes. A italiana se suicidou em 2013 em decorrência da humilhação sofrida após ver um vídeo no qual aparecia inconsciente enquanto seus colegas brincava com seu corpo imitando atos sexuais.

"Diante do desânimo das mães e das professoras de creche, não bastam boas intenções, são necessárias ações concretas", explica o secretário-geral da Fundação, Ivano Zoppi, acrescentando que não se trata de "um ato de censura, mas responde à necessidade de enfrentar a derrota do controle dos pais e a crise da paternidade".

Segundo a organização, "a petição de bloqueio do conteúdo, que é mortal para os menores usuários e os jovens mais frágeis", além de colocar os filhos em risco, poderá ser assinada na plataforma Change.org.

O pedido traz diversos relatos de pais de crianças que estão apresentando sinais de violência em decorrência da série. Para a Fundação, os testemunhos mostram a ligação alarmante da produção que narra atos violentos, alienação e vícios com a simplicidade dos jogos infantis.

"Não é por acaso que a própria Netflix sugere assistir a série coreana para usuários com mais de 14 anos de idade, mas Squid Game, que está batendo todos os recordes de visualizações, enlouquece também os muito jovens. O boca a boca é imparável, tanto que a série se torna viral, mesmo entre os mais pequenos", explica o comunicado.

A ONG tenta combater o que considera "um desastre exposto pelas redes sociais e, sobretudo, pelas dezenas de relatórios que os especialistas em segurança digital das novas gerações recolheram de toda a Itália".

"Round 6" se tornou sem dúvida uma das séries mais populares da Netflix de todos os tempos. No início de outubro, era a mais assistida em 90 países. A série sangrenta mostra competidores sem dinheiro participando de jogos de vida ou morte em troca de uma quantia que pode mudar suas vidas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA