Elenco de Harry Potter se reúne em especial de 20 anos da saga

Elenco de Harry Potter se reúne em especial de 20 anos da saga (foto: ANSA)
18:17, 16 NovNOVA YORK ZCC

(ANSA) - Pela primeira vez, o lendário elenco da saga "Harry Potter" e o diretor Chris Columbus vai se reunir em um especial da HBO Max em homenagem ao 20º aniversário de lançamento do primeiro filme da série.

Conforme anunciado pela WarnerMedia, o especial "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts", cuja estreia será no dia 1º de janeiro de 2022, contará a presença do trio de protagonistas Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Wesley) e Emma Watson (Hermione Granger).

"Feliz 20º aniversário, Potterheads!", escreveu no Instagram Watson, que fez o papel da bruxa mais inteligente de sua idade.

"Esperamos que vocês aproveitem o 20º aniversário de Harry Potter: De volta a Hogwarts, que será transmitido no dia de Ano Novo, 1º de janeiro na HBO Max. Há muito pelo que esperar", acrescentou ela.

Além dos três atores e de Columbus - diretor dos dois primeiros filmes da saga -, estarão presentes no reencontro Helena Bonham Cartes, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Imelda Staunton, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Matthew Lewis, Evanna Lynch e Ian Hart. A grande ausência será da escritora J.K. Rowling.

"Esta retrospectiva é uma homenagem a todos aqueles cujas vidas foram tocadas por este fenômeno cultural", explicou Tom Ascheim, presidente da Warner Bros.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A história do bruxo mais famoso do mundo foi criada pela escritora J.K. Rowling em junho de 1990, quando ela, sentada no trem que ia de Manchester a Londres, começou a imaginar o personagem de Harry Potter, jovem bruxo de cabelos pretos, óculos ovais e uma cicatriz em forma de raio na testa.

Oito anos depois, alguns rabiscos numa folha de papel tomaram forma e se tornaram "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga.

De acordo com rumores, a HBO Max e a Warner estão procurando um autor para uma série de TV sobre Harry Potter. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA