Illy propõe preparação rápida do cafezinho de coador

Cápsula une rapidez do espresso com características do café de coador
Cápsula une rapidez do espresso com características do café de coador (foto: Divulgação)
14:20, 08 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A empresa italiana illycaffè apresentou um exclusivo tipo de cápsula que permite preparar rapidamente um café de coador, o mais querido pelos brasileiros, em suas máquinas de espresso domésticas.

Com a sofisticação do consumidor brasileiro, intensificou-se a procura pelo café espresso, que no passado era encontrado somente em cafeterias e restaurantes refinados.

Tal preparação, que intensifica o sabor do café e oferece também sensações diferentes graças à sua típica "crema", pode hoje ser facilmente obtida em casa, através de uma grande oferta de máquinas e cápsulas de uso doméstico.

O passo seguinte no refinamento do consumidor veio através da difusão de uma miríade de tipos de preparação da bebida, como a Prensa Francesa, Siphon, Chemex e outros, do movimento slow coffee.

Apesar disso, o café de coador, o famoso "cafezinho", continuou sendo o preferido e mais difundido entre os brasileiros, sendo, porém, um método mais demorado e que requer mais ações e acessórios por parte do consumidor, principalmente quando comparado com a rapidez e simplicidade das modernas máquinas de espresso domésticas, nas quais basta inserir uma cápsula e acionar um botão para que, em segundos, o café esteja pronto para o consumo. A proposta da illycaffè promete unir o melhor dos dois métodos.

"Com as cápsulas Iperespresso Filter, é possível fazer um excelente café tipo coador com a mesma rapidez com a qual se faz um espresso. Ao toque de um botão, dependendo da cápsula utilizada, a máquina Iperespresso produz um espresso cremoso ou um cafezinho 'de coador', ambos na mesma máquina e com a mesma praticidade" diz Frederico Canepa, diretor da illycaffè no Brasil.

"E tudo com a inigualável qualidade illy", acrescentou. Segundo Canepa, as cápsulas Iperespresso Filter funcionam nas máquinas "Espresso & Coffee" (como a Y3.3 e a nova X1), para um café tipo coador nas versões Clássico, Intenso e Descafeinado. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA