Illycaffè é nomeada 'empresa ética' pelo 10º ano seguido

Illycaffè é a única empresa italiana com esse título
Illycaffè é a única empresa italiana com esse título (foto: Divulgação)
18:58, 17 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A illycaffè, empresa italiana de café premium, foi reconhecida como uma das companhias mais éticas do mundo pelo 10º ano consecutivo.

A distinção é conferida anualmente pelo Instituto Ethisphere, que mede padrões éticos no ambiente corporativo. A illycaffè é a única companhia da Itália a ganhar o certificado em 2022, fazendo parte de um grupo de 136 empresas de 22 países e 45 setores.

"Nosso compromisso com práticas de negócio éticas é parte da herança da companhia desde seu início, e continuamos exercendo um papel de liderança para toda a indústria do café, colocando a ética como um componente essencial de nosso modelo de desenvolvimento sustentável", disse Andrea Illy, presidente da illycaffè.

"O marco de atingir nosso 10º ano de reconhecimento entre as empresas mais éticas do mundo, seguindo nossa recente certificação como B-Corp, é uma conquista significativa para a illy, mas é imperativo que avancemos e tenhamos como objetivo conquistar ainda mais, como a neutralidade de carbono e ser uma catalisadora para ações positivas de mitigação dos impactos das mudanças climáticas", acrescentou.

Já o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich, parabenizou a illycaffè pelo 10º ano seguido entre as empresas mais éticas do mundo e disse que os "líderes empresariais enfrentam seu maior desafio", que é "impulsionar mudanças positivas". "Continuamos a ser inspirados pelas empresas mais éticas do mundo e sua dedicação à integridade, sustentabilidade, governança e comunidade", ressaltou.

A metodologia de avaliação do Ethisphere inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas sociais e ambientais, atividades de ética e compliance, governança, atenção à diversidade e iniciativas de apoio a uma forte cadeia de valor. (ANSA) 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA