Illy lança nova máquina desenhada por Luca Trazzi

Nova máquina X1 Anniversary, da illycaffè
Nova máquina X1 Anniversary, da illycaffè (foto: Divulgação)
14:11, 28 AbrSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A empresa italiana de café premium illycaffè lançou no Brasil uma nova máquina totalmente em aço inox para ampliar a sua família Iperespresso.

A X1 Anniversary foi concebida pelo designer Luca Trazzi e conta com um estilo retrô que remete a modelos mais antigos, com destaque para o mostrador de temperatura e pressão que exibe um logo histórico da marca de Trieste.

Assim como as outras máquinas da família Iperespresso, a X1 Anniversary produz na praticidade do lar um café espresso com a crema densa e duradoura obtida pelos baristas mais experientes, além de um café "de coador" feito com cápsulas específicas e que se iguala à bebida tão apreciada pelos brasileiros.

"A illycaffè já oferecia dois modelos de máquinas para este sistema, sempre concebidas por designers famosos, porém diferentes em sua concepção. Junta-se agora às já conhecidas Y3.3 e X7.1 o mais recente lançamento da marca, a Iperespresso X1 Anniversary, concebida por Luca Trazzi e fabricada inteiramente em inox", diz Frederico Canepa, diretor da empresa no Brasil.

A nova máquina também permite a preparação da linha Arabica Selection, com cápsulas feitas a partir de grãos de cada uma das origens que compõem o blend da illy, e tem como diferenciais uma lança de vapor para cappuccinos e outros drinks e um botão para água quente voltado para chás e infusões.

A Iperespresso X1 Anniversary está disponível no Brasil por R$ 2.199,00, tanto no e-shop como na loja física da illycaffè. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA