A TIM foi a marca mais comentada nas mídias sociais entre as empresas patrocinadoras do Festival de Verão de Salvador 2025, segundo sondagem da plataforma Buzzmonitor, além de ter batido recorde de tráfego 5G no mesmo evento.
De acordo com a empresa, que patrocinou a festa pela terceira vez consecutiva, o resultado é fruto de ações como o "Timômetro", que estimulou a postagem da hashtag #TIMNoFV25 para desbloquear recompensas, assim como da cobertura nas redes liderada por nomes como as dançarinas e influenciadoras Lore Improta e Scheila Carvalho.
Em comunicado, a TIM apontou como um dos pontos altos de sua campanha a live comandada por Lore diretamente do palco durante show de Ivete Sangalo, embaixadora da marca.
Ainda segundo a operadora, sua tecnologia de quinta geração "superou as expectativas iniciais", e o tráfego na rede 5G representou 47,8% do total - um crescimento de 15 pontos percentuais em relação à edição passada.
Os clientes da TIM utilizaram 5,7 terabytes nos dois dias do Festival de Verão, volume equivalente a assistir a vídeos online por mais de 700 dias ininterruptos. Em 25 de janeiro, o show de Bell Marques foi o mais conectado da noite, seguido da apresentação da banda de reggae Natiruts. Já no dia 26, Leo Santana liderou as conexões, seguido do show de Ivete Sangalo.
A marca também comentou sobre o sucesso de TIM Block Pin, broche que bloqueia o celular perdido após o titular se afastar por 10 metros do dispositivo.
"Testamos uma solução inédita, que vai reforçar a segurança do smartphone em grandes eventos, protegendo dados sensíveis e reduzindo prejuízos. O próximo passo será ampliar a distribuição do block pin para estarmos ao lado do consumidor em outros eventos e permitir que possam curtir sem preocupação", afirmou Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA