Ministério anuncia troca de presidente da Petrobras

Caio Paes de Andrade assume no lugar de José Ferreira Coelho

Caio Paes de Andrade assume o cargo no lugar de José Ferreira Coelho
Caio Paes de Andrade assume o cargo no lugar de José Ferreira Coelho (foto: EPA)
07:58, 24 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O Ministério de Minas e Energia anunciou na última segunda-feira (23) mais uma troca de presidente da Petrobras. Depois de somente 40 dias no comando, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado do cargo e será substituído por Caio Mário Paes de Andrade.

Em um comunicado, a pasta agradeceu Ferreira Coelho pelos resultados obtidos ao longo do período em que permaneceu na presidência da empresa, mas destacou que o Brasil "vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais".

Ainda segundo o Ministério de Minas e Energia, "diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos".

"Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da empresa, gerando benefícios para toda a sociedade", diz a nota.

Ferreira Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras a ser demitido durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. O economista Roberto Castello Branco e o general Joaquim Silva e Luna também passaram pelo cargo.

Paes de Andrade, que vai assumir a presidência, é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestre em administração de empresas pela Universidade de Duke.

O ministério ainda diz que acredita que Paes de Andrade reúne as qualificações necessárias para assumir a presidência da Petrobras e superar os desafios da atual conjuntura, "promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras." (Com informações da Agência Brasil)(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA