Standard & Poor's rebaixa classificação de risco do Brasil

Corte é reflexo do baixo crescimento econômico do país

08:21, 25 MarSÃO PAULO zcc

(ANSA) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) diminuiu a nota para a economia brasileira. Em relatório divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (24), a agência reduziu de BBB para BBB- a nota de risco em moeda estrangeira de longo prazo do país, com perspectiva neutra, o que indica que a classificação não será rebaixada novamente nos próximos meses.

Em junho do ano passado, a agência de classificação tinha indicado que poderia cortar a nota do Brasil por causa do baixo crescimento da economia e da redução do esforço fiscal. Apesar do rebaixamento, o país ainda está na categoria de grau de investimento, que indica baixa probabilidade de calote na dívida pública.

A classificação de risco por agências estrangeiras representa uma medida de confiança dos investidores internacionais na economia de determinado país. As notas servem como referência para os juros dos títulos públicos, que representam o custo para o governo pegar dinheiro emprestado dos investidores. (Com informações da Agência Brasil)(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA