Em SP, CEO da Illy demonstra otimismo com mercado

Empresa registrou crescimento no Brasil em 2014

Andrea Illy comemorou resultados positivos da empresa no Brasil
Andrea Illy comemorou resultados positivos da empresa no Brasil (foto: ANSA)
16:22, 12 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O CEO da produtora italiana de café Illycaffè, Andrea Illy, afirmou nesta quinta-feira (12) que a empresa registrou um ano de crescimento nos negócios no Brasil, expandindo-se para fora de São Paulo.
    "A Illycaffè sul-americana registrou um ótimo desenvolvimento no Rio de Janeiro, no nordeste e na região sul, sobretudo no Paraná. Os números não mentem: em 2014, nossa presença no segmento de hotéis, restaurantes, bares e cafeterias cresceu 68% em relação ao ano anterior", disse o empresário, que está no Brasil para participar nesta sexta (13) do 24º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café Expresso, em São Paulo. Atualmente, a empresa italiana conta com 1.052 pontos de venda no Brasil, contra 623 registrados em 2013.
    "O setor produtivo tem convivido com instabilidades climáticas que interferem diretamente nos resultados das safras em várias regiões brasileiras. Porém, considerando que o mercado internacional aposta em uma safra 2015 igual ou maior do que a de 2014, seguimos otimistas", destacou.
    Para este ano, Illy também ressaltou que a empresa tem como expectativa a feira mundial Expo Milão 2015, que acontece entre maio e outubro, com o tema "Alimentando o Planeta, Energia para a Vida", e com 145 países expositores.
    "A Illycaffè é a parceira oficial deste megaevento", disse o CEO. "O nosso Coffee Cluster é mais do que um pavilhão nacional, pois engloba diferentes países e culturas para proporcionar aos visitantes uma viagem da 'planta à xícara', trafegando pelo passado, presente e futuro do café", explicou.
    O 24º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café Expresso será entregue em uma cerimônia de gala nesta sexta (13). Dos 249 inscritos, há 40 finalistas, sendo 21 do cerrado mineiro, dois do sul de minas, 14 da zona da mata de Minas Gerais, um da chapada mineira e dois de São Paulo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA