Estatal italiana começa obras de complexo eólico na Bahia

Enel Green Power tem elevado sua presença no mercado brasileiro

Entrada da sede da Enel, em Roma
Entrada da sede da Enel, em Roma (foto: ANSA)
09:56, 28 SetROMA ZLR

(ANSA) - A Enel Green Power, subsidiária da estatal italiana de energia Enel, iniciou a construção do complexo de parques eólicos de Morro do Chapéu Sul, situado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, na Bahia.

 

O grupo investirá cerca de US$ 380 milhões no projeto, que terá capacidade instalada de 172 MW e será formado por seis usinas. Quando entrar em funcionamento, no segundo semestre de 2018, o complexo fornecerá energia para 320 mil famílias brasileiras, evitando a emissão de 225 mil toneladas de CO2 por ano.

 

"Estamos felizes em anunciar o início dos trabalhos para a construção de Morro do Chapéu Sul. Com o início desse importante grupo de projetos em uma área rica em recursos eólicos, nos confirmamos como um player estratégico e confiável que contribui para o desenvolvimento sustentável de todo o setor energético brasileiro", declarou o responsável pela Enel Green Power no país, Carlo Zorzoli.

 

Além dos investimentos no setor eólico, a empresa italiana já opera o maior complexo de energia solar do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, também na Bahia, e está construindo outras duas usinas fotovoltaicas no Nordeste. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA