Consultoria elege Ferrari como marca mais 'forte' do mundo

Empresa italiana foi selecionada entre as 500 de maior valor

Consultoria elege Ferrari como marca mais 'forte' do mundo
Consultoria elege Ferrari como marca mais 'forte' do mundo (foto: ANSA)
17:33, 22 JanSÃO PAULO E ROMA ZLR

(ANSA) - A Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferrari como a "mais forte e influente" do mundo, com 94,8 pontos em um índice que vai até 100.

O relatório anual da organização foi publicado nesta terça-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

A Brand Finance explicou que entre os motivos do sucesso da Ferrari está o fato de que a produção de 2018 havia sido completamente vendida já em maio, assim como uma parte da cota deste ano. Além disso, a montadora anunciou investimentos em novos carros e veículos híbridos.

A marca italiana já havia conquistado o título há cinco anos e voltou a ser a mais influente em nível internacional, selecionada entre as 500 de maior valor, ainda que não tenha alcançado os resultados esperados na Fórmula 1. A Ferrari é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.

A crescente força da marca foi responsável pelo aumento de 27% em seu valor de mercado, que chegou a U$ 8,3 bilhões. "Na qualidade de primeiro produtor no mundo de carros de luxo, a Ferrari tem um nível de reconhecimento indiscutível para design e inovação", comentou David Haigh, CEO da Brand Finance. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA