Ferrero compra divisão de biscoitos da Kellogg por US$ 1,3 bi

Operação reforça a presença do grupo italiano nos Estados Unidos

Ferrero pretende expandir presença no mercado americano
Ferrero pretende expandir presença no mercado americano (foto: Ansa)
20:27, 02 AbrWASHINGTON ZLR

(ANSA) - A empresa italiana Ferrero, fabricante do creme de avelãs Nutella, anunciou nesta segunda-feira (1º) a compra da divisão de biscoitos da multinacional americana Kellogg, em uma operação de US$ 1,3 bilhão.

O grupo piemontês superou a concorrência da americana Hostess Brands por marcas como a Keebler, de biscoitos, e a Famous Amos, de cookies. A aquisição deve fortalecer a presença da Ferrero no mercado dos Estados Unidos, aonde a empresa chegou em 1969, com as balinhas Tic Tac.

"É uma excelente solução estratégica, porque permite continuar aumentando nossa presença e a oferta de produtos no mercado norte-americano", disse o CEO do Grupo Ferrero, Lapo Civiletti. Há pouco mais de um ano, a empresa já havia anunciado a aquisição da divisão de doces e chocolates da suíça Nestlé nos EUA, por US$ 2,8 bilhões. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA