Grupo Ferrero adquire marca de barras de cereais Eat Natural

Fechamento da negociação deve ser anunciado nos próximos meses

Eat Natural fará parte do portfólio do Grupo Ferrero
Eat Natural fará parte do portfólio do Grupo Ferrero (foto: Reprodução/Facebook)
11:42, 17 DezTURIM ZGT

(ANSA) - O grupo italiano Ferrero anunciou a compra da Eat Natural, uma empresa líder no mercado de alimentos saudáveis, como barras de cereais, granola e muesli de alta qualidade, e que tem sede no Reino Unido.

No comunicado divulgado nesta quinta-feira (17), os italianos afirmam que têm planos "para manter e desenvolver ainda mais a forte autenticidade da marca Eat Natural, enquanto dará apoio para a distribuição e expansão para novos mercados e oportunidades no segmento".

A fábrica de Halstead também está incluída na negociação com planos de "manter a direção e os empregados" locais, cerca de 300 pessoas. O acordo deve ser fechado formalmente nos próximos meses e o valor da transação não foi informado.

"Eat Natural é uma ótima escolha estratégica para o Grupo Ferrero que permitirá continuar a expandir a nossa presença total e a oferta dos produtos no segmento de mercado dos snacks saudáveis. Eat Natural é uma empresa de condução familiar que compartilha alguns dos nossos mesmos valores e, como nós, tem no coração os consumidores, o ambiente e a comunidade na qual atuamos. Não vejo a hora de dar as boas-vindas a eles no Grupo Ferrero", pontuou o presidente executivo, Giovanni Ferrero.

O CEO do grupo italiano, Lapo Civiletti, ressaltou que a marca está trazendo para "o nosso portfólio produtos muito amados e autênticos, com uma posição forte de mercado". "Isso nos permitirá estar presente em um segmento de mercado relevante, satisfazendo as exigências e as tendências na evolução dos consumidores. Não vemos a hora de trabalhar com a Eat Natural e de construirmos juntos um caminho de crescimento", acrescentou Civiletti.

O cofundador da Eat Natural, Praveen Vijh, disse que todos da marca "estão muito felizes com a união" e que a "Ferrero é uma empresa fabulosa e estamos honrados em fazer parte da sua família".

"Nós temos muitos princípios éticos compartilhados, a mesma visão e a vontade de produzir e tornar disponível para todos snacks sempre mais saudáveis. Como nós, eles também têm um forte compromisso no que tange os ingredientes, o gosto e o storytelling. Não vemos a hora de começar", pontuou ainda.

O grupo Ferrero é mundialmente famoso por marcas como Nutella, Kinder Ovo, Ferrero Rocher e Kit Kat, além de já ter comprado a divisão de biscoitos da marca Kellogg, em abril de 2019, e a divisão de doces e chocolates da multinacional suíça Nestlé nos Estados Unidos, em janeiro de 2018. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA