Jeff Bezos anuncia que deixará função de CEO da Amazon

Fundador será presidente executivo; Sassy assume cargo

Jeff Bezos quer focar em novos produtos da Amazon
Jeff Bezos quer focar em novos produtos da Amazon (foto: EPA)
08:05, 03 FevNOVA YORK ZGT

(ANSA) - O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará o cargo de CEO da marca a partir do terceiro trimestre deste ano. Para seu lugar, foi escolhido Andy Sassy, que atualmente é o responsável pela Amazon Web Services.

"Estou empolgado em anunciar que no terceiro trimestre vou ocupar o cargo de presidente executivo do conselho de administração da Amazon e que Andy Sassy se tornará CEO. No meu papel de presidente executivo, eu pretendo concentrar minhas energias e a minha atenção em novos produtos e iniciativas", disse durante a reunião em que foram divulgados os resultados financeiros da gigante de tecnologia.

Segundo o jornal "The Washington Post", a mudança ocorre porque Bezos quer também focar em outros projetos pessoais, como a empresa espacial Blue Origin e o fundo de práticas sustentáveis Bezos Earth Fund.

Um dos homens mais ricos do mundo, Bezos fundou a Amazon em 1994 apenas vendendo livros online - em um mundo onde a internet dava seus primeiros passos.

Atualmente, a marca é uma das maiores empresas globais, comercializando produtos de toda ordem. Entre as maiores inovações, estão a criação do Kindle (dispositivo para ler livros digitalizados) e da assistente virtual Alexa. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA