Stellantis usará fábrica no R. Unido para produzir van elétrica

Grupo fará investimento de 100 mi de libras em Ellesmere Port

Stellantis produzirá carros elétricos na fábrica de Ellesmere Port
Stellantis produzirá carros elétricos na fábrica de Ellesmere Port (foto: ANSA)
14:22, 06 JulTURIM ZGT

(ANSA) - A Stellantis investirá 100 milhões de libras esterlinas, com o apoio do governo britânico, na fábrica da marca Vauxhall, localizada em Ellesmere Port, para a produção de uma van totalmente elétrica, anunciou o grupo nesta terça-feira (6).

A ideia é que essa seja a primeira planta dedicada totalmente aos veículos elétricos e que, até o fim do ano que vem, também produza outros carros do tipo do grupo. A medida é mais um passo na direção da decisão do governo britânico de parar a venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030.

"A sustentabilidade será garantida através de um melhor desempenho e este investimento de 100 milhões de libras esterlinas demonstra nosso compromisso com o Reino Unido e Ellesmere Port. Desejo agradecer aos nosso funcionários, competentes e motivados, pela sua paciência e o seu compromisso: nós nunca os abandonamos. Quero agradecer também os nossos parceiros do sindicato Unite the Union para a abertura demonstrada nas nossas relações e, naturalmente, o governo britânico pelo apoio contínuo", disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Construído em 1962, a fábrica de Ellesmere Port completará 60 anos no ano que vem. O Vauxhall Viva foi o primeiro carro a ser produzido no local em 1964 e, desde então, o local produziu mais de 5,2 milhões de veículos. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA