Mike Manley deixa Stellantis para comandar AutoNation

Executivo chefia operações do grupo nas Américas

Mike Manley será CEO da AutoNation a partir de 1º de novembro
Mike Manley será CEO da AutoNation a partir de 1º de novembro (foto: ANSA)
09:53, 21 SetTURIM ZLR

(ANSA) - O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta terça-feira (21) a saída de seu responsável nas Américas, Mike Manley.

Ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que se fundiu com o grupo francês PSA para dar origem à Stellantis, o executivo foi nomeado para comandar a AutoNation, maior revendedora de carros dos Estados Unidos.

Manley vai assumir o posto de CEO em 1º de novembro e, de acordo com comunicado da varejista, disse estar "empolgado" para se juntar à empresa. "A AutoNation estabeleceu o padrão para a excelência no varejo automotivo", acrescentou.

Já o presidente da companhia americana, Rick Burdick, afirmou que Manley levará à AutoNation uma "ampla e considerável experiência automotiva, incluindo em estratégia, desenvolvimento de negócios e foco em operações".

Com a saída do executivo, Mark Stewart e Antonio Filosa, responsáveis pela Stellantis nas Américas do Norte e do Sul, respectivamente, responderão diretamente ao CEO Carlos Tavares.

"Tive a sorte de conhecer Mike primeiro como concorrente, depois como parceiro e colega na criação da Stellantis, mas sobretudo como amigo. Embora pessoalmente eu lamente não ter mais Mike como colega, estou também feliz por seu novo papel", disse Tavares. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA