A empresa italiana illycaffè celebra nesta segunda-feira (9) os 25 anos de fundação da Università del Caffè, centro de excelência criado para promover, apoiar e divulgar no mundo todo a cultura do café de qualidade.
Com sede em Trieste, na Itália, e presente em 23 países do mundo, inclusive em São Paulo, no Brasil, a instituição já treinou 350 mil pessoas, entre cafeicultores, baristas, donos de restaurantes e entusiastas da bebida.
"A formação é um aspecto estratégico para o sucesso de uma empresa, de um setor e para o desenvolvimento das pessoas. Também significa paixão, curiosidade e desejo de descobrir e aprofundar os próprios conhecimentos", disse a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.
"A Università del Caffè é um exemplo de como transmitir uma cultura de qualidade e sustentabilidade por meio de uma didática inovadora e envolvente", acrescentou.
Atualmente, 50 professores compõem o corpo docente da instituição, todos eles com certificados da ACS Italia, organismo que atesta o nível de conhecimento e capacidade de ensinar.
Os cursos se articulam em diversas propostas didáticas para produtores, profissionais do setor de hospitalidade e entusiastas.
Para cafeicultores, a Università del Caffè oferece treinamento em técnicas agronômicas específicas para as diversas regiões de produção, gestão de negócios e estratégias de marketing.
Para baristas e donos de restaurantes, as aulas se concentram nos diferentes preparos do café e na gestão e promoção da atividade comercial.
Já os apaixonados pela bebida podem participar de degustações e cursos para aprender a apreciar e reconhecer os gostos e aromas dos diferentes cafés do mundo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA