/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ferrero celebra Dia de Nutella de olho em expansão no Brasil

Ferrero celebra Dia de Nutella de olho em expansão no Brasil

País é o sexto maior consumidor do produto no mundo

SÃO PAULO, 05 de fevereiro de 2025, 12:26

Redação ANSA

ANSACheck
Nutella é o creme de avelãs mais famoso do mundo e ícone do made in Italy © ANSA/AP

Nutella é o creme de avelãs mais famoso do mundo e ícone do made in Italy © ANSA/AP

A empresa italiana Ferrero celebra nesta quarta-feira (5) o Dia Mundial de Nutella, creme de avelãs que tem apresentado crescimento contínuo no Brasil, sexto maior consumidor do produto no planeta.
    A data foi criada por uma blogueira americana fã da marca, Sara Rosso, em 2007 e, oito anos mais tarde, foi incorporada oficialmente pela Ferrero no mundo todo.
    Em entrevista à ANSA, Diego Caride, diretor de marketing da Nutella para a América do Sul, disse que a marca "tem apresentado crescimento contínuo, impulsionado pelo aumento da presença nos lares brasileiros e pela diversificação dos momentos de consumo".
    Além do inconfundível pote de creme de avelãs, o produto está presente no Brasil por meio do snack Nutella B-Ready, que atrai consumidores em busca de lanches rápidos e amplia o consumo de Nutella para além do café da manhã.
    "O investimento em comunicação, inclusive digital, ações de relações públicas, ativações e inovação tem contribuído para esse desempenho positivo", acrescentou o executivo.
    Segundo Caride, o Brasil é o "sexto maior consumidor" de Nutella no mundo e "um mercado estratégico" para o produto. "Com uma base fiel de consumidores e um mercado em expansão, o país tem um papel relevante no crescimento global da marca, sendo um dos polos de produção que abastecem não apenas o mercado local, mas também outras regiões", salientou.
    No Brasil, o Dia Mundial de Nutella é comemorado com o conceito "Espalhe Sorrisos com Nutella", com o objetivo de reforçar a conexão emocional dos consumidores com a marca.
    A campanha inclui a possibilidade de personalizar virtualmente o rótulo do produto para compartilhá-lo nas redes sociais, enquanto os potes de 350 gramas ganharam uma embalagem comemorativa. Além disso, pontos de venda em todo o país exibem displays temáticos para reforçar a presença da marca.
    "As ações do Dia Mundial de Nutella reforçam a conexão emocional com os consumidores, proporcionando experiências interativas e incentivando o compartilhamento de momentos especiais", disse Caride.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use