A seleção brasileira de vôlei feminino foi derrotada pelos Estados Unidos nesta quinta-feira (8), por 3 sets a 2, e está fora da disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris.
Em um duelo de gigantes na Arena 1 Paris Sul, na capital francesa, a equipe comandada pelo técnico Karch Kiraly venceu com parciais 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11 em duas horas e 10 minutos de partida.
No primeiro set da reedição da final olímpica de Tóquio 2020, os Estados Unidos começaram melhor e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem, mas, após parada técnica e as mudanças de Zé Roberto, com Macris e Tainara nos lugares de Roberta e Rosamaria, as brasileiras reagiram e até viraram o placar, com 19 a 16. No entanto, mesmo com uma grande atuação de Tainara no ataque e no bloqueio, o Brasil perdeu a parcial por 25 a 23. Este foi o primeiro set perdido pela seleção verde e amarela na competição.
Já a segunda parcial começou mais equilibrada e o Brasil voltou mais confiante, dominando a disputa. Ana Cristina foi o grande destaque, com 15 pontos, além de ter sido responsável por fechar o set em 25 a 18.
No terceiro embate, a seleção norte-americana não teve dificuldades devido aos diversos erros da seleção de Zé Roberto e venceu por 25 a 15, enquanto que no quarto set o bloqueio das brasileiras funcionou e elas conseguiram levar a disputa para o tie-break, fechando por 25 a 23.
Já no set decisivo, o Brasil até começou na frente, com bom volume. Mas se perdeu no meio da parcial e foi derrotado por 15 a 11.
Os Estados Unidos chegam à final após estrearem com derrota para a China, mas baterem Sérvia, França e as polonesas na sequência.
A equipe norte-americana enfrentará a seleção vencedora do duelo entre Itália e Turquia, que acontece ainda hoje, às 15h (horário de Brasília).
Já o Brasil disputará a medalha de bronze no próximo sábado (10), às 12h15, enquanto que o duelo pelo ouro olímpico está marcado para o próximo domingo, às 8h.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA