O britânico Lando Norris, da McLaren, venceu neste sábado (2) a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, e reduziu em três pontos a vantagem do líder e tricampeão Max Verstappen, da Red Bull.
Norris, que ainda sonha com o título inédito, passou a prova quase inteira atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, mas uma ordem da McLaren inverteu as posições na 22ª volta, instantes antes de um safety car virtual devido a uma pane na Haas de Nico Hulkenberg.
O holandês cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari. No entanto, foi punido com cinco segundos de acréscimo a seu tempo de prova devido a uma manobra ilegal contra Piastri durante o safety car virtual e caiu para quarto. George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine) e Sergio Perez (Red Bull) completaram a zona de pontuação.
"Trabalhamos bem como equipe, e agradeço a Oscar pela ajuda. Ele deveria ter ganhado, mas fizemos o que tínhamos de fazer", disse Norris.
Com o resultado, o britânico foi a 323 pontos, enquanto Verstappen tem agora 367. A diferença entre os dois, que era de 47 pontos, caiu para 44, faltando quatro corridas e uma sprint para o fim do campeonato.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA