Após perder o clássico para o Parma, o Bologna se recuperou no Campeonato Italiano ao derrotar de virada o Milan no estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, pelo placar de dois gols a um.
Milaneses e bolonheses se enfrentaram em um duelo atrasado da nona rodada da Série A, que precisou ser adiado em função do mau tempo na capital da região da Emilia-Romagna.
Precisando do triunfo, os rossoneri deixaram o sufoco que vinha passando ao saírem na frente do placar, com Rafael Leão, que superou a marcação de Lorenzo De Silvestri e estufou a rede do gol defendido por Lukasz Skorupski.
Empurrado por seus torcedores, o Bologna não desanimou e foi em busca da virada. O primeiro passo foi dado com Santiago Castro, que empatou logo nos minutos iniciais do segundo tempo.
O lance ainda teve uma checagem do VAR antes de o tento ser confirmado.
Os comandados de Vincenzo Italiano ficaram no quase após Nicolò Casale carimbar a trave de Mike Maignan em um cabeceio, mas a torcida explodiu de felicidade quando Dan Ndoye aproveitou o cochilo da defesa milanista e colocou os bolonheses na frente.
Com o resultado, o Bologna chegou aos 44 pontos e assumiu a sexta posição do Campeonato Italiano, ocupando uma vaga que daria o direito ao clube a participar da próxima edição da Conference League. O Milan, por sua vez, estacionou nos 41 e está em oitavo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA