Stefano Domenicali deixa a diretoria da Ferrari

Marco Mattiacci assume o cargo

Stefano Dominicali deixa a Ferrari
Stefano Dominicali deixa a Ferrari (foto: EPA)
15:42, 15 AbrMARANELLO (MODENA) EBA

(ANSA) - O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, renunciou ao cargo na escuderia italiana, informou nesta segunda-feira (14) em comunicado a empresa italiana. O novo diretor é Marco Mattiacci, atual presidente da Ferrari na América do Norte, informou hoje a escuderia. 

"Existem momentos particulares na vida profissional de cada um de nós na qual é preciso ter coragem para tomar decisões difíceis e também muito sofridas", declarou Domenicali.
"Está na hora de realizar uma mudança importante. Como chefe, assumo a responsabilidade, como sempre fiz, da situação que estamos vivendo. Se trata de uma escolha tomada com a vontade de fazer alguma coisa para dar uma estremecida no nosso ambiente e para o bem deste grupo, a qual sou muito ligado", comentou o ex-diretor da Ferrari.
"Agradeço de coração todas as mulheres e homens da equipe, os pilotos e os sócios pela magnífica relação tida nestes anos. A todos desejo que em breve se possa voltar ao níveis que a Ferrari merece. Enfim, gostaria de fazer o último agradecimento ao nosso presidente por sempre ter me apoiado e saúdo todos os torcedores com o pesar de não ter colhido o que foi semeado nestes anos", finalizou ele.
    "Agradeço Domenicali não apenas pela constante contribuição e compromisso, mas pela grande responsabilidade que soube demonstrar inclusive hoje priorizando o interesse da Ferrari e não o próprio", declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ao aceitar as demissões do diretor.
    "Tenho estima e carinho por ele, que vi crescer profissionalmente nestes 23 anos de trabalho conjunto e por isso lhe desejo todo sucesso", acrescentou ele.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA