FIA anuncia investigação formal sobre acidente de Bianchi

Entidade quer fazer apuração 'completa e detalhada'

Bianchi está com uma lesão axonal difusa (foto: ANSA)
18:10, 08 OutROMA ZGT

(ANSA) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira (08) que abriu uma investigação formal sobre o acidente do piloto da Marussia, Jules Bianchi.

 

Segundo a entidade, "o diretor de corridas, Charlie Whiting, e o Departamento Técnico da F1 conduzirão as investigações". A nota informou que o relatório ainda está na fase de desenvolvimento que precisará "da participação mais completa e detalhada de todos".

 

Já Bernie Ecclestone, chefão da categoria, afirmou que "o acidente de Bianchi foi uma questão de falta de sorte" e dizendo que "se soubéssemos com precisão quando ocorreria a tempestade em Suzuka, tudo seria mais fácil".

 

Bianchi sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão, no domingo (05). Seu carro bateu em um trator que estava removendo o carro de Adrian Sutil, que tinha se acidentado no mesmo local uma volta antes. Ontem (07), os médicos informaram que o piloto sofre com uma "lesão axonal difusa", que pode fazer com que ele fique em coma definitivo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA