Luca di Montezemolo se despede de funcionários da Ferrari

Presidente da escuderia fez discurso emocionado em Maranello

Despedida de Luca di Montezemolo foi marcada por muita emoção (foto: ANSA)
14:26, 08 OutMARANELLO ZLR

(ANSA) - Abraços, emoção e um discurso várias vezes interrompido por longos aplausos. Assim foi a cerimônia de despedida de Luca di Montezemolo da presidência da Ferrari. Na noite de terça-feira (7), o executivo subiu em um palco montado na sede da escuderia, em Maranello, para saudar os funcionários da fábrica.
    "Não é fácil. Vocês são a força dessa empresa, que é a mais bela do mundo. Vocês são os artífices das suas vitórias. Vocês são a Ferrari", declarou Montezemolo, que estava bastante comovido.
    Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento. O encontro fora pedido pelos próprios empregados, que queriam cumprimentar o presidente antes de sua saída oficial, marcada para 13 de outubro. A princípio, seu substituto será o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (dona da marca de luxo), Sergio Marchionne, que acumulará os dois cargos. No seu discurso, o executivo lembrou dos sucessos na Fórmula 1, onde a Ferrari ainda detém o maior número de títulos. "Tenho orgulho de ter vivido com vocês esses anos maravilhosos. O futuro da Ferrari, que não produz carros, e sim sonhos, continuará iluminado porque todos vocês estão aqui", acrescentou.
    Montezemolo ainda dedicou um pensamento afetuoso e emocionado a Michael Schumacher e Jules Bianchi, o jovem piloto da Marussia que faz parte do programa de desenvolvimento da equipe italiana e que luta contra a morte. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA