Pai de Bianchi chama de desesperadora a situação do filho

Porém, Philippe afirmou que ele lutará pela vida até o fim

Pai de Bianchi diz que situação do filho é desesperadora (foto: ANSA)
15:01, 14 OutSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O pai do piloto Jules Bianchi, Philippe, afirmou que a situação do filho é 'desesperadora', mas que ele lutará com todas as forças pela vida. "Toda vez que o telefone toca, nós sabemos que pode ser do hospital dizendo que o Jules morreu. A situação é desesperadora, mas ele não vai desistir, disso eu tenho certeza", disse Philippe ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

 

Ele ainda afirmou que "há momentos, em que vejo Jules na cama sem nenhum arranhão, dou-lhe um beijo na face e digo 'Vamos, levante-se. O que você faz aí deitado? Vamos embora do Japão, Jules. Vamos voltar para casa".

 

Philippe destacou que a equipe médica que atende o piloto desde o dia do acidente ressalta que o fato dele estar vivo já é um milagre. Para ter forças, ele se espelha na recuperação do ex-piloto alemão Michael Schumacher, ressaltando que ficou "muito triste" quando ele se machucou e que ficava "imaginando porque ninguém falava nada sobre como ele estava". Segundo ele, "agora estou na mesma situação e todo mundo fica perguntando como está Jules e não podemos responder por que não há resposta".

 

A família de Bianchi também está emocionada com as homenagens que têm recebido dos pilotos da Fórmula 1 e de outras categorias. Philippe destacou que Fernando Alonso, Felipe Massa e Jean-Éric Vergne mandam mensagens de apoio constantes. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, também enviou um e-mail falando que "podemos contar com ele para o que precisarmos". Já os pilotos da Moto GP, Valentino Rossi e Marc Márquez, manifestaram apoio aos familiares.

 

Bianchi sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão, no domingo (05). Seu carro bateu em um trator que estava removendo o carro de Adrian Sutil, que tinha se acidentado no mesmo local uma volta antes. Dois dias depois do acidente, os médicos informaram que o piloto sofre com uma "lesão axonal difusa", que pode fazer com que ele fique em coma definitivo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA