Alonso deve ser anunciado na McLaren até GP de Abu Dhabi

Equipe ainda não decidiu quem sai para a chegada do espanhol

Alonso deve ser anunciado na McLaren até o GP de Abu Dhabi
Alonso deve ser anunciado na McLaren até o GP de Abu Dhabi (foto: EPA)
11:36, 10 NovSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A novela sobre a saída de Fernando Alonso da Ferrari parece estar chegando ao fim, é o que garante o portal de notícias alemão Autosport e os jornais espanhois Marca e As. Segundo o site, o anúncio da contratação do espanhol pela McLaren será feito até o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que ocorre entre os dias 22 e 23 de novembro. A demora para a divulgação não é causada por Alonso, mas sim porque a equipe de Woking não sabe quem sai para a chegada do asturiano.
    Se por um lado Kevin Magnussen mostrou velocidade e traz muito dinheiro de investidores, o inglês Jenson Button conhece mais o carro e seria melhor para ajudar no desenvolvimento do novo motor da equipe. A partir de 2015, a McLaren deixa de usar os motores da Mercedes para estrear os da Honda.
    Já o As destacou, durante o final de semana, que o contrato com Alonso seria "um dos maiores da história da F1". Sem precisar a duração do vínculo, a publicação diz que o espanhol ganharia mais de R$ 100 milhões por mês na escuderia inglesa.
    Segundo outro jornal do país, o Marca, a McLaren exigiu que o atual ferrarista "tome sua decisão e trabalhe desde o primeiro minuto de manhã, à tarde e à noite com a mesma entrega que teve na Ferrari nessas últimas cinco temporadas". O periódico também ressalta que os dirigentes da Honda acham que seria "interessante" uma dupla de pilotos experientes para o ano da volta da empresa na categoria.
    Durante o Grande Prêmio do Brasil, que ocorreu neste final de semana, Alonso falou que "há vida depois da Ferrari", mas destacou que "os anos que passei aqui foram fantásticos". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA