Red Bull se irrita com visita de Vettel à Ferrari

Piloto visitou box da nova equipe, mas não testou carro

Com contrato assinado com Ferrari para 2015, Vettel visitou box da escuderia italiana
Com contrato assinado com Ferrari para 2015, Vettel visitou box da escuderia italiana (foto: EPA)
11:24, 27 NovBERLIM ZBF

(ANSA) - A visita do piloto Sebastian Vettel ao box da Ferrari gerou um mal-estar com a Red Bull, equipe com a qual o alemão tem contrato até 30 de novembro. De acordo com a imprensa alemã, o braço direito do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, apresentou um protesto à Ferrari, alegando que a presença de Vettel no box da equipe italiana "viola os termos" do contrato ainda vigente do piloto. "Evidentemente, alguém da Red Bull ficou nervoso e se deixou tomar pelo pânico, com medo de que eu revelasse algum segredo importante à minha nova equipe", disse Vettel em entrevista ao jornal "Bild", ironizando a situação.
    Esse "alguém", segundo Vettel, seria Adrian Newey, diretor técnico da Red Byll e projetista de todos os últimos modelos vencedores da equipe na Fórmula 1.
    Vettel, que assinou contrato com a Ferrari para a próxima temporada, queria ter testado o atual modelo F14T, mas a Red Bull o ameaçou com sanções legais. Por isso, o piloto apenas visitou o box da Ferrari no circuito de Abu Dhabi, e não encostou no carro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA