(ANSA) - O chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, admitiu neste domingo (14) que reverter a vantagem de Lewis Hamilton e da Mercedes na liderança do campeonato de Fórmula 1 é uma "missão impossível".
A declaração foi dada durante sua participação em um festival esportivo organizado pelo jornal "La Gazzetta dello Sport" em Trento, no norte da Itália. Ainda assim, ele não jogou a toalha completamente.
"O Mundial é uma missão impossível, mas não acabou. Não iremos para Austin [local da próxima prova] abatidos", disse Arrivabene. O chefe de equipe ainda garantiu ter certeza de que Sebastian Vettel será campeão com a Ferrari, "cedo ou tarde".
"Quando ouço Sebastian Vettel no fone, sinto que estou falando com Michael Schumacher", acrescentou. O alemão está 67 pontos atrás de Hamilton no mundial de pilotos, faltando apenas quatro corridas para o fim.
A grosso modo, Vettel precisa ganhar todas as corridas até o fim do campeonato e torcer para Hamilton terminar sempre no máximo em sexto lugar. Já a diferença entre Mercedes e Ferrari é de 78 pontos. (ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA