Williams anuncia que Kubica deixará equipe no fim de 2019

Haas,por sua vez,confirmou que sua atual dupla continuará em 2020

Williams anuncia que Kubica deixará equipe no fim de 2019
Williams anuncia que Kubica deixará equipe no fim de 2019 (foto: EPA)
16:39, 19 SetROMA ZRS

(ANSA) - Um dia antes de começar o Grande Prêmio de Singapura, a Fórmula 1 teve uma quinta-feira (19) movimentada. A Williams anunciou que o polonês Robert Kubica deixará a equipe no fim da temporada, enquanto que a Haas confirmou a manutenção dos pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen para 2020.

De acordo com um comunicado divulgado pela Williams, Kubica optou em deixar o time. O favorito para assumir seu posto é o canadense Nicholas Latifi, atual piloto reserva da equipe.

"Eu gostaria de agradecer ao time pelos dois últimos anos e por me ajudar a fazer meu retorno ao grid da F1 possível. Eu aproveitei muito o meu período como piloto reserva e titular da Williams, mas agora sinto que é hora de um novo capítulo na minha carreira", disse Kubica.

A norte-americana Haas, por sua vez, revelou que a atual dupla permanecerá na próxima temporada. Com isso, o futuro de Nico Hulkenberg na Fórmula 1 está incerto, já que vinha sendo especulado no time.

"Experiência, e a busca por ela, tem sido uma das marcas da Haas. E com Grosjean e Magnussen para 2020, continuaremos com uma dupla que oferece uma plataforma sólida para o nosso crescimento", afirmou Gunther Steiner, chefe da Haas.

Com 26 pontos somados, a equipe norte-americana é a penúltima colocada na classificação de construtores, atrás somente da Williams, que possui apenas um ponto.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA