Ferrari anuncia contratação de Carlos Sainz

O espanhol substituirá o tetracampeão Sebastian Vettel em 2021

Carlos Sainz já passou por Toro Rosso, Renault e McLaren
Carlos Sainz já passou por Toro Rosso, Renault e McLaren (foto: EPA)
12:28, 14 MaiROMA ZLR

(ANSA) - A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. para substituir Sebastian Vettel a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1.

Atualmente na McLaren, Sainz terá contrato de dois anos na escuderia italiana. "Estou muito feliz em dirigir para a Scuderia Ferrari em 2021 e empolgado com meu futuro na equipe", disse o espanhol de 25 anos, em comunicado oficial.

Sainz está na F1 desde 2015 e também já passou por Toro Rosso e Renault. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP do Brasil de 2019, ano em que terminou o campeonato em sexto.

"Carlos provou ser bastante talentoso e mostrou que tem as habilidades técnicas e os atributos certos para se encaixar em nossa família", disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.

Sainz formará dupla com o monegasco Charles Leclerc, 22 anos, em uma clara mudança de estratégia da escuderia de Maranello para tentar voltar ao topo da F1. Em 2021, a equipe terá pela primeira vez desde 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou seu título, uma dupla sem campeões mundiais - com a temporada de 2020 ainda pendente de realização.

Já o lugar de Sainz na McLaren será ocupado pelo australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA