Ferrari acredita que prova de F1 em Mugello 'é provável'

Fontes de Maranello esperam anúncio nesta semana

Ferrari acredita em prova de F1 no circuito de Mugello
Ferrari acredita em prova de F1 no circuito de Mugello (foto: ANSA)
14:15, 28 JunSCARPERIA ZGT

(ANSA) - A Ferrari acredita que uma nova prova de Fórmula 1 no circuito de Mugello, na Itália, em 2020 é algo "provável", informam fontes de Maranello neste domingo (28).

A possibilidade da disputa no local vem sendo divulgada por diversas publicações ligadas ao esporte por conta da busca da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por locais que possam atender as provas durante pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O anúncio é esperado para essa semana.

O projeto de levar a F1 para a pista de Scarperia, que é administrada pela Ferrari, começou a ser ventilado já em fevereiro, quando a Covid-19 parecia ficar apenas na Ásia.

Assim, ela substituiria a prova da China. No entanto, com o avanço da doença pelo mundo - e a Itália sendo um dos países mais afetados - a ideia foi deixada de lado.

No entanto, com a necessidade de realizar GPs pela Europa, o circuito de Mugello voltou a ir para os holofotes. Segundo o site alemão "Auto Motor und Sport", a Ferrari quer realizar seu GP 1000 em sua casa na Itália. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA