Chefe de equipe da Ferrari diz que temporada será 'intensa'

Edição de 2020 da F1 será iniciada em Spielberg, na Áustria

Binotto também afirmou que Vettel é um 'grande campeão'
Binotto também afirmou que Vettel é um 'grande campeão' (foto: ANSA)
12:21, 01 JulROMA ZRS

(ANSA) - Faltando poucos dias para o início da temporada de 2020 da Fórmula 1, o chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o campeonato será "intenso".

O primeiro Grande Prêmio da categoria será disputado entre os dias 3 e 5 de julho, em Spielberg, na Áustria. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, diversas provas foram canceladas e algumas corridas terão que ser disputadas duas vezes no mesmo circuito.

"Certamente será um campeonato diferente, com duas corridas no mesmo circuito, mas é o mesmo para todos. Uma temporada muito intensa nos espera e mais uma vez estaremos focados em nós mesmos. Difícil fazer previsões, mas estamos desenvolvendo o carro e, repito, estamos focados em fazer bem", disse Binotto em entrevista à emissora "Sky Sport".

Binotto também comentou sobre a saída do alemão Sebastian Vettel, que disputará a sua última temporada pela escuderia italiana. A Ferrari contratou o espanhol Carlos Sainz Jr. para o lugar do tetracampeão mundial de F1.

"Vettel é um grande campeão, um piloto forte que também apreciamos como pessoa. Ainda temos meia temporada, meio ano para gerenciar e será bom compartilhar esses momentos com ele. O pessoal da Ferrari o aprecia e o ama", declarou o chefe da Ferrari.

Em 2020, a Ferrari tentará quebrar um jejum de mais de 10 anos sem vencer o campeonato de Construtores, que é dominado pela Mercedes desde a temporada de 2014.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA