Vettel já assinou contrato com Aston Martin, diz jornal

Caso de Covid de Sergio Pérez fez o anúncio do acordo ser adiado

Vettel deixará a Ferrari no final da atual temporada da F1
Vettel deixará a Ferrari no final da atual temporada da F1 (foto: ANSA)
18:44, 07 AgoROMA ZRS

(ANSA) - O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, já assinou o seu contrato com a Aston Martin, que assumirá a Racing Point a partir da próxima temporada da Fórmula 1, informou nesta quinta-feira (6) o jornal "Gazzetta dello Sport".

De acordo com o periódico italiano, o anúncio oficial da contratação de Vettel foi adiado em decorrência da doença do piloto Sergio Pérez. O mexicano testou positivo para o novo coronavírus antes do GP da Grã-Bretanha. Apesar de não ter nenhum sintoma e de estar isolado, ele precisa aguardar um exame negativo para voltar.

O "Gazzetta dello Sport" ainda revelou que as negociações entre Vettel e Racing Point, que se tornará Aston Martin, começaram "há mais de dois meses" e que já "está substancialmente decidida há algum tempo".

Vettel foi demitido da Ferrari para a temporada de 2021 da categoria e será substituído pelo espanhol Carlos Sainz Jr., atualmente na McLaren. O time britânico terá Daniel Ricciardo, da Renault, pilotando o seu monoposto ano que vem. Já a equipe francesa trouxe de volta Fernando Alonso.

O jornal também informou que Vettel foi visto entrando no carro do CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, para supostamente participar de uma reunião na sede da equipe no autódromo de Silverstone.

A Aston Martin será chefiada pelo empresário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll. Caso a negociação seja confirmada, ele deverá ser o companheiro de equipe de Vettel.
    (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA