Netflix produzirá série sobre vida e carreira de Ayrton Senna

Tricampeão de F1 é tido como um dos melhores pilotos do mundo

Tricampeão de F1 morreu em um trágico acidente na Itália
Tricampeão de F1 morreu em um trágico acidente na Itália (foto: ANSA)
15:37, 03 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Netflix anunciou nesta quinta-feira (3) que está produzindo a primeira minissérie ficcional sobre a vida e carreira do famoso piloto Ayrton Senna (1960-1994), tricampeão mundial de Fórmula 1.

Com produção da Gullane, em parceria com a família do brasileiro, o drama será dividido em oito episódios, em português e inglês, com estreia prevista para 2022.

"É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", afirmou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

As gravações estão sendo feitas em locações internacionais e sets intimistas, como a casa onde Senna viveu sua infância em São Paulo, a qual os familiares autorizaram o acesso inédito da produtora.

A história da série será iniciada a partir dos anos 1980, quando o jovem piloto decide deixar o Brasil e se mudar para a Inglaterra para disputar a Fórmula Ford 1600. Além disso, a produção mostrará os dramas, superação e os bastidores da vida pessoal e profissional de Ayrton, inclusive o trágico acidente em Ímola, na Itália.

Ayrton Senna é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Sua genialidade dentro de um carro de F1 marcou uma geração. Antes de perder a vida, ele foi campeão mundial por três vezes - 1988, 1990 e 1991- e vice-campeão por duas - 1989 e 1993 - , além de acumular 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios em 10 anos na categoria principal. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA